11 4997-3177 ou 4997-4223
9.9478-5312
11 9.4371-0179
olá visitante
Política de Troca

Sempre com o intuito de garantir a sua satisfação, o Universo do Caminhão criou uma política de Cancelamento de pedidos, Entrega de produtos, Troca e Devolução de mercadorias e Ressarcimento.

 

Política de Cancelamento de Pedidos:

 1. Cancelamento pelo Universo do Caminhão: o Universo do Caminhão poderá cancelar automaticamente a compra nas seguintes situações: impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no cartão de crédito, não pagamento do boleto bancário dentro do prazo de vencimento ou por não consistência dos dados preenchidos no pedido de compra.

 2. Cancelamento dos pedidos ainda pendentes em nossa empresa: quando o comprador quiser cancelar um pedido registrado no sistema e que ainda se encontre em nossas dependências, poderá fazer uma solicitação através do e-mail cancelamento@universodocaminhao.com.br , informando o número do pedido. Caso a compra já tenha sido paga será devolvido o valor integral, inclusive frete ou será gerado um crédito que poderá ser utilizado em nossa loja.

 

 Política de Entrega de Produtos:

 

1. Ocorrência da impossibilidade da entrega: a ocorrência da impossibilidade da entrega do(s) produto(s) pelo Universo do Caminhão em vista de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador ou da sua não acessibilidade, será considerada resultado de força maior ou fato fortuito, excluindo-se assim a responsabilidade do Universo do Caminhão pela impossibilidade da entrega. Não podendo ser feita a entrega por essa razão, o Universo do Caminhão irá retornar o(s) produto(s) para nossas dependências. O cliente será contatado para a explicação da ocorrência e será pedido um novo endereço ou a correção do mesmo para uma nova entrega, acrescentando-se o novo frete. Neste caso, o pedido  somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador.No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). CUSTOS COM FRETE DE ENVIO NÃO SERÃO RESSARCIDOS.

 2. Ocorrência da impossibilidade da entrega por culpa do comprador: o comprador tem a obrigação de possibilitar os meios para a efetivação da entrega, no endereço que forneceu. A hipótese de ausência de pessoa para o devido recebimento do(s) produto(s) é considerada para todos os efeitos inadimplência por omissão, sendo o(s) produtos(s) retornado(s) para o Universo do Caminhão. O processo poderá ser reinicializado, mas será cobrado o frete novamente. Neste caso, o pedido somente será processado após o pagamento do frete de reenvio pelo comprador. No caso da não aceitação pelo cliente do pagamento do novo frete, será estornado ou creditado junto à administradora de cartões, ou na conta bancária do comprador os valores relativos especificamente ao preço do(s) produto(s). CUSTOS COM FRETE DE ENVIO NÃO SERÃO RESSARCIDOS.

 

Política de Troca e Devolução de Produtos:

 

1. Devolução por arrependimento: o comprador poderá , até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do(s) produto(s), cancelar a compra, desde que comunique o Universo do Caminhão através do e-mail devolucao@universodocaminhao.com.br , informando a sua decisão, o motivo de querer se arrepender da compra e informando o número do pedido. O comprador deverá enviar a mercadoria, dentro do prazo de 7 (sete) dias, em sua embalagem original com todos os itens inclusos, juntamente com a primeira via da Nota Fiscal. Nestes casos, o frete será por conta e risco do comprador. PRODUTO(S) POSTADO(S) SEM PRÉVIO AVISO SERÁ(ÃO) AUTOMATICAMENTE DEVOLVIDOS.

 2. Troca por erro operacional ou de transporte: o sistema do Universo do Caminhão é totalmente integrado, evitando-se ao máximo erros humanos operacionais, sendo feita revisão de qualidade do(s) produto(s) tanto pelo fabricante, como pelos nossos funcionários. Pode ocorrer, no entanto, de o(s) produto(s) ser(em) entregue(s) diferentemente da especificação feita pelo comprador ou com defeito de fabricação ou ainda, alguns danos causados pelo transporte. VERIFIQUE O(S) PRODUTO(S) NO ATO DA ENTREGA E SE APRESENTAR(EM) AVARIA(S), EMBALAGEM ABERTA/AVARIADA OU ESTAR(EM) EM DESACORDO COM O PEDIDO, NÃO ACEITE A ENTREGA, e comunique o Universo do Caminhão através do e-mail troca@universodocaminhao.com.br

 3. Troca sem motivo específico: todos os produtos, despachados pelo Universo do Caminhão, podem ser trocados por outro, mesmo sem motivo, em um prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do material. O produto deverá ser entregue, completo, com as caixas e manuais, com frete pago, para o Universo do Caminhão, que após a verificação da integridade do produto, liberará um crédito ao cliente. O CUSTO DO FRETE NÃO SERÁ REEMBOLSADO.

 4. Troca de produto usado ou danificado pelo consumidor: em hipótese nenhuma será trocado produto usado ou no qual se verifique danos causados pelo próprio comprador.

 5. Processo de troca: nunca faça um processo de troca sem antes entrar em contato com o Universo do  Caminhão através do e-mail -:

DEPARTAMENTOS DEPARTAMENTOS